“O projeto de arquitetura explora um volume no embasamento com 5 pavimentos (com apartamentos menores) que abrigam, lojas junto a calçada do térreo, o que mantém o caráter comercial típico do bairro, além dos acessos ao condomínio. Esse volume estabelece uma escala agradável ao pedestre e fica na altura das copas das árvores. Sua materialidade explora uma linguagem mais cosmopolita com acabamentos em tijolos a vista e revestimento de alumínio mini-wave, dando caráter mais contemporâneo.
Nesta cobertura do embasamento teremos a área de lazer, criando uma grande cobertura verde com vista privilegiada, destacando o volume do embasamento das torres. Assim sobem dois edifícios com 2 apartamentos por andar cada, um em frente para a Avenida Ibirapuera e outro de frente para a Macuco com 100 metros de altura. Os edifícios exploram uma marcação mais horizontal dos terraços, através de um detalhe angulado.
Na cobertura do edifício da Ibirapuera teremos um rooftop com piscina com vista 360 graus para a cidade que atende aos moradores dos dois edifícios. Os materiais explorados criam uma espécie de degradê na paleta de cores do conjunto, surge o concreto aparente nos detalhes angulados das lajes e revestimentos na cor branca que se contrapõe aos tijolos e painéis de alumínio com tons mais fechados.
Para estimular a conexão entre a arquitetura e o meio urbano, trabalhou-se com grandes terraços implantados nas esquinas dos edifícios, garantindo o proveito máximo das vistas em duas direções. Em toda a extensão das varandas estão jardineiras que trazem a continuidade da vegetação encontrada no bairro e nas vistas.”